quarta-feira, 14 de março de 2012

O que restou da calçada.

É na Rua Juvenal Galeno, ali no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará que tomaram mais da metade da calçada com a reforma do ginásio do Centro de Humanidades. Um completo desrespeito com as dezenas de pessoas que passam por lá todos os dias e com os próprios estudantes da universidade que transitam por aquele local diariamente.

Pedestres transitando pelo local.

Espaço mínimo que mal cabe uma pessoa.
Com o fluxo intenso de pessoas, o pouco espaço obriga os pedestres a transitarem pelo asfalto e para piorar, há um poste justamente no meio do que restou do passeio. Vale lembrar que essa rua recebe, também, grande fluxo de carros e ônibus, tornando ainda mais desconfortável e perigosa a passagem do pedestre por esse local.

O poste. 

Mesmo que você não queira, terá que transitar pelo asfalto. 

Calçada pra que, né?
Há notícias, que em dias de chuva como o de hoje, a área fica impossível de transitar. Lamentável.

5 comentários:

  1. Muito bem lembrado. Eu vejo a hora levar uma pancada de retrovisor...

    ResponderExcluir
  2. é horrivel mesmo, toda terça e quinta passo por ali por volta das 6 horas, o trânsito de carro a que se dirigem a Carapinima ou mesmo para atravessá-la é intenso nessa rua, a gente tem que aproveitar ao máximo o sinal fechado e competir com as motos cortando o trânsito!

    ResponderExcluir
  3. E do outro lado.. na 13 de maio.. a calçada É muito estreita e cheia de buracos. Na Carapinima, com a estação do metro, a calçada também se tornou mínima. Falta inteligencia até para quem planeja reformar os passeios. Se vocês forem na José Bastos, perceberão que a calçada do lado do metro é mínima. Só uma pessoa magra consegue passar nas parte que tem poste de iluminação. A pergunta é: se nesses lugares o fluxo de pessoas é grande e a passagem é mínima, o que vão fazer com o número de atropelados?

    ResponderExcluir
  4. O que falta para as pessoas tomarem conhecimento da NBR 9050? Ela é bem clara quando falar que, em caso de obra na calçada, deve ser criada uma área provisória pela rua e até com rampa, se for necessário vencer algum desnível. Mas ninguém quer saber, ou se faz de desentendido, e nenhum órgão chega lá pra multar ou advertir.. uma pena.. conviver com o desrespeito é duro.
    Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  5. Dia de chuva, não dá nem pra ver a calçada, tem que passar pelo outro lado da rua, calçada pra que, né?

    ResponderExcluir