quinta-feira, 8 de março de 2012

O amassador de latinhas.

Bom, pra gente não ficar falando apenas de coisas ruins, há alguns dias passei pelo Shopping Benfica e vi algo bem legal por lá, mas só hoje consegui tirar uma foto. É um amassador de latinhas de alumínio que fica localizado na praça de alimentação e qualquer pessoa pode chegar lá, amassar sua latinha e pôr no lixo que fica logo abaixo destinado apenas para elas. Adorei a ideia!

O amassador de latinhas. Por que ninguém tinha pensado nisso antes?

Aproveitando o assunto, deixo aqui com vocês um painel com os nomes de grupos e associações de reciclagem que existem aqui em Fortaleza, e seus respectivos telefones. Inclusive achei um site de um dos grupos, o Reciclando Vidas, nele há mais informações sobre o projeto.

Informe-se!

Outro trabalho interessante é realizado pela Coelce com o projeto Ecoelce, que há 5 anos troca resíduos por descontos na conta de energia elétrica. No site deles há informações sobre como o projeto funciona, onde estão localizados os postos de coleta (aqui em Fortaleza e em outras cidades do Ceará) e quais materiais podem ser reciclados com o projeto. Vejam o site deles: Ecoelce

A reciclagem é um assunto que deve ser discutido sempre, portanto, esta é apenas a primeira de muitas postagens que pretendemos fazer. Até breve!

Um comentário:

  1. Eu tenho vontade de ter algo parecido com isso em casa para fazer o mesmo com garrafas pet, embalagens de papel, etc... Seria muito útil.

    ResponderExcluir