sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vale a pena ter saudade: Nem tudo está perdido.

Em junho deste ano divulgamos o estado no qual se encontrava o passeio do edifício Heróis Jangadeiros, localizado na Rua Tereza Hinko, no bairro do Mucuripe, que abriga um dos núcleos da SEFAZ.



Como é possível perceber através das fotografias acima, a situação era terrível: uma rampa e uma escada tomavam todo o passeio obrigando quem quisesse caminhar por ali a aproveitar a companhia dos carros para fazer a travessia no pequeno quarteirão.

Fomos lá novamente e nos deparamos com um novo cenário, a situação mudou pra melhor! Não totalmente satisfatória, devido a largura do passeio e do edifício ser antigo, mas substituíram aquela rampa grotesca por uma escada decente e que permite que os pedestres façam uso do espaço. É claro que cadeirantes ou carrinhos de bebês ainda estão impedidos de transitar, mas em relação ao que se encontrava antes, presenciamos uma pequena melhora, o que nos deixa um pouco mais otimistas. 

Melhorias no passeio da Sefaz: rampa retirada e substituída por uma nova escada,
dando possibilidade de travessia para o pedestre.

Close na escada.

Este foi o último post de nossa retrospectiva e é com ele que finalizamos o ano do A Rua dos Bobos, que por sinal, foi incrível! Desejamos a todos os nossos leitores, seguidores e curtidores, um 2013 repleto de coisas boas. Nos vemos novamente em janeiro!

2 comentários:

  1. Olá, corrija se eu estiver errado. Antes tinha acesso a cadeirantes ao predio e agora não tem mais. Será se melhorou mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achamos que a situação melhorou, pois a rampa que existia era apenas uma "fachada" para se dizer que a acessibilidade existia ali. Acreditamos que elas não contribuem em nada para a cidade, pois uma falsa acessibilidade consegue ser ainda pior que nenhuma. Hoje a rampa não existe, porém o pedestre ganhou o direito de ir e vir com mais segurança, com o espaço público mais livre. Lembrando que a necessidade de acessibilidade não exclui a necessidade de manter uma faixa livre de ao menos 1,2 de largura (na teoria, claro). Abraço!

      Excluir