sábado, 17 de março de 2012

A rampa brigou com a faixa.

Avenida Washington Soares, uma das mais movimentadas de Fortaleza, em frente ao maior Shopping Center da cidade. Esse é o local onde encontramos essa rampa nonsense.

rampa e faixa de pedestres não se dão.
Além de estar fora da faixa de pedestres, obrigando um eventual usuário a sair da faixa de pedestres, o fato de não haver rebaixamento do meio fio do outro lado da avenida, justamente em frente à entrada do shopping, também chama a atenção. Estranho.

Afinal, pra onde vão as pessoas que usarem essa rampa?? E de onde vêm??

A falta de padronização em relação às intervenções realizadas pela prefeitura faz imaginar que tenha sido do estabelecimento (uma lanchonete) a iniciativa de instalá-la. Até boa, comparado ao outro lado da avenida. Mas que merece mais atenção por parte dos responsáveis, e alguma ação nessa região por parte da prefeitura.

BONUS TRACK: olhando a esquina com a avenida Cel. Miguel Dias, na MESMA calçada, dá pra retirar o elogio pela tentativa que está logo ai acima. Porque não bastava a calçada alta e sem rebaixamentos, ou o poste exatamente no fim da faixa, precisava ter uma placa de propaganda pra dificultar mais um pouco a circulação.
facilitar pra quê?

Um comentário: