domingo, 4 de março de 2012

Areia, almoço, entulho e chopp.

 A parada de hoje é novamente um restaurante, dessa vez no bairro Vila União. O restaurante Caravelle, um dos mais frequentados da região, faz constantes reformas, sua rua dos fundos que o diga.




  Não vamos falar do loteamento de vagas de estacionamento e carros parados no que deveria ser a calçada, e ficar só com o entulho e materiais de construção presentes no local. Quando se pensa que boa parte do público do local é da terceira idade, qualquer grau de dificuldade de locomoção imposta parece ser um gol contra.

Ande-se com um entulho desses.


  Um pouco afastado dos olhos dos frequentadores menos observadores, esses materiais não apenas impedem a locomoção, se apropriando do espaço público, como também contribuem para um ambiente insalubre. Não parece muito condizente com a imagem que se espera de um local de alimentação.


  Estabelecimentos símbolos da região talvez devessem ter como objetivos a valorização e conservação de sua área de influência, ao invés de contribuir para o caos em seu entorno. Não que vá necessariamente interferir na qualidade do produto oferecido, mas parece ser uma postura simpática e atenta à comunidade.

Um comentário: