sexta-feira, 30 de março de 2012

A Ilha do orelhão perdido.

Essa faz parte da série de coisas bizarras que encontramos por aí. Na esquina da Avenida Bezerra de Menezes com a Rua Érico Mota, no bairro Parquelândia, encontramos esse que deve ser o telefone público mais inacessível que encontramos até agora.

"Ilha" urbana.

Situados em uma espécie de ilha, mas elevados que o resto da calçada, estão o orelhão, o banco e a árvore, sem rampas ou mesmo degraus de acesso. Praticamente uma praça numa esquina.

Se encontrarmos um aparelho público tão difícil assim de ser alcançado voltamos para retificar, mas por enquanto este é o campeão!

3 comentários:

  1. Irei narrar agora a história desse absurdo!
    Há muito tempo atrás, não existia a loja que atualmente existe nessa esquina. A calçada era completa na lateral esquerda, com área pra estacionamento somente para quem vinha da Bezerra de Menezes. Então, um dia, o sonho de acessibilidade dessa área foi destruído por uma loja que ali se instalou e resolveu expandir sua área de estacionamento e, não podendo retirar a calçada da esquina e não querendo perder vagas de estacionamento resolveu isolar esse pequeno quadrado para toda a eternidade.

    Sempre achei um absurdo isso, é quase um: proibido para deficientes!
    Se uma vaga de estacionamento tivesse sido cedida, daria acesso a todos, pelo menos. =/

    E outra, esse orelhão é adaptado para deficientes? ou é só impressão?

    Enfim, mais um ótimo post pessoal! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Boa história, Laris! É uma bizarrice sem tamanho. E não é acessível não, tamanho comum e tudo mais. :))

    ResponderExcluir
  3. Legal saber a história, Larissa! E olha que não ficou inacessível só pra cadeirante, acho que mesmo idosos não conseguem chegar ali. É cada coisa!

    ResponderExcluir