domingo, 5 de agosto de 2012

Acessibilidade pra inglês ver.

Nesse post voltamos a falar da falta de acessibilidade em nossa cidade. Dessa vez com um desses casos que é difícil acreditar que seja verdade. Vamos a ele! 

O estabelecimento onde foram tiradas as fotos é uma academia de musculação e fica localizado na Rua Des. Manuel Sales Andrade, no bairro Guararapes.

É possível perceber alguns fatores completamente equivocados nas fotos a seguir. O primeiro deles é o fato de que as vagas de estacionamento estão com dimensões incorretas. Elas só possuem apenas 2 metros de comprimento (até um Uno é mais comprido), ou seja, quase metade dos automóveis ficam para fora na via, diminuindo o espaço de circulação dos veículos.

Quase metade do carro no meio da via.

Mas o que me assustou mesmo foi a tamanha ignorância desta vaga para deficientes. Como se já não bastasse o pouco espaço reservado para o veículo, ainda fizeram uma rampa que tem seu início na via de fato. Em nenhum momento se preocuparam com a situação do cadeirante, apenas em tentar cumprir a exigência de uma lei. Lei essa que não está sendo devidamente fiscalizada pelos órgãos competentes.


Juro que não é photoshop.

Este não é um caso isolado em nossa capital. Há vários outros espalhados por aí e que pretendemos mostrar aqui no blog, pois precisamos da conscientização de que acessibilidade não é uma simples pintura no chão ou um adesivo qualquer, só pra dizer que ali se "cumprem" as regras, acessibilidade tem a ver com cidadania, com tornar possível o direito de locomoção e dar autonomia total às pessoas que precisem dela.

A Vaga pra deficiente e as vagas para os outros veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário