terça-feira, 18 de dezembro de 2012

No Vale a Pena, o Metrô de Fortaleza.

Metrô de Fortaleza já é uma realidade para as cidades beneficiadas. Para 2013,falta alcançar as duas últimas estações e iniciar seu funcionamento pleno.



Esse foi o ano que o Metrô de Fortaleza literalmente entrou nos trilhos e andou. A obra, que já era esperada há tantos anos (não é a toa que nossa postagem sobre o Metrô, às vésperas da inauguração, é até hoje uma das mais acessadas do blog), saiu da ficção e hoje já é uma opção que as pessoas aos poucos vão colocando em suas rotinas.


Metrô operando!

Estação Benfica repleta de estudantes.
No entanto, 2013 ainda vai chegar com alguns desafios. Ainda operando em fase de testes e horário reduzido, a grande procura da população mostra a aprovação do serviço, que deve começar a operar comercialmente tão logo inaugure as duas últimas estações da Linha Sul, nos primeiros meses do ano que vem. Outra demanda que merece ser resolvida o mais rápido possível é a integração aos sistemas de ônibus municipais, que pouco avançou este ano, devendo ficar para as próximas gestões municipais, no ano que vem.
bilheterias ainda por estrear.
trens já viajam cheios todos os dias.
Quanto à acessibilidade, desafios também não faltam, como vemos na imagem abaixo. Vale ressaltar que os elevadores das estações que visitamos estão operacionais e respeitados pelos usuários.

essa cena já apareceu por aqui antes

Que no ano que vem tenhamos avanços do Metrofor em todas as áreas, e que todos que quiserem consigam acessá-lo. É um equipamento importantíssimo pra cidade e mereceu ser um dos destaques desse ano por aqui.
E vocês, já conheceram nosso Metrô?

Nenhum comentário:

Postar um comentário