quinta-feira, 12 de julho de 2012

Um passeio pelo bairro Henrique Jorge.

Final de semana passado fizemos um rápido passeio pelo bairro Henrique Jorge e fotografamos algumas de suas ruas a fim de mostrar pra vocês como anda a situação dos passeios desse bairro.


Lixo, má conservação e esgoto a céu aberto.

Por ser um bairro afastado do grande centro e um pouco distante da área mais "nobre" da cidade, a situação que encontramos é lastimável, inclusive no entorno do Novo Hospital da Mulher, inaugurado este mês pela Prefeitura Municipal. Calçadas não pavimentadas, dimensões mínimas, má conservação, lixo acumulado, além de desníveis exagerados, principalmente na área mais residencial do bairro. As fotos exemplificam bem esses fatos.  

Desníveis imensos em toda a área e faltam sarjetas, para a água
da chuva ter por onde correr.
Rampas residenciais para garagens.
Esgoto a céu aberto e passeio deteriorado.
Ruas estreitas e sem passeios adequados.

Essas são as paradas de ônibus próximas ao Hospital da Mulher (bairro Jóquei Clube), a primeira localizada da Av. Lineu Machado e a segunda na Av. Carneiro de Mendonça.

Paradas de ônibus nas ruas do entorno do Hospital da Mulher. 

Calçada em frente ao hospital da mulher, só areia.

Pra finalizar, a Praça Afonso Pena faz contraste com o restante dos lugares por onde passamos. Recentemente reformada pela Prefeitura, a praça tem uma quadra de esportes bem conservada, além da pavimentação de seus passeios estar em boas condições, com pisos táteis e rampas, ajudando, assim na mobilidade de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. 

Praça Afonso Pena com piso tátil e rampas acessíveis.

Lembramos que as condições vistas aqui reforçam a ideia que parece predominar, de que as calçadas devem servir ao proprietário do lote (rampas pra garagem), no meio do caminho entre o público e o privado. E que, infelizmente, muitas do mesmo nível podem ser vistas nos mais diversos bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário