quinta-feira, 17 de maio de 2012

O espigão da rua João Cordeiro.

O novo espigão nem está pronto e já é bem utilizado pelos frequentadores da Beira Mar. Esse é o maior até agora, com mais de 600 metros de comprimento, e o visual que se tem da ponta do espigão é deslumbrante.




Mesmo sem iluminação, bancos ou peitoril, turistas e moradores da cidade já caminham por sua extensão e aproveitam pra conhecer mais essa alternativa de passeio.

Pessoas caminhando pelo novo espigão.

A diferença desse para os outros espigões é que possui dois mirantes intermediários, além de um terceiro na ponta, onde vai ser possível conferir o pôr do sol, e também servirão de área de lazer. A obra faz parte do projeto de revitalização da Beira-mar e está para ser concluído nos próximos meses. O projeto, que prevê ainda a criação de um novo aterro entre esse espigão e a ponte velha, visa reforçar o local como espaço público de convívio e encontro. Seu nome definitivo será escolhido após a conclusão, segundo a Prefeitura.

600 metros depois.

Além disso, é gratuito, em espaço aberto e livre de maiores polêmicas, ao contrário de outros projetos planejados em áreas próximas, e que, infelizmente, preponderam diante do primeiro modelo cidade afora. 

Um comentário: